..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 17 de abril de 2015

DEPÓSITO de falsificação de uísque e vodka é descoberto EM OPERAÇÃO NO SÃO JOÃO: Falsificavam lacres e usavam garrafas pegas em festas

Delegado Cesar Camelo, do Greco, acompanha os trabalhosA polícia conseguiu descobrir nesta sexta-feira (17/04) um depósito clandestino usado para a fabricação de uísque falsificado. Três pessoas foram presas após a denúncia de extorsão feita por uma jovem à polícia civil. Mesmo temerosa, ela acabou denunciando pessoas que ameaçavam divulgar um vídeo íntimo e nas diligências a polícia descobriu que eles também eram envolvidos com esquema de falsificação.
Em entrevista ao vivo concedida à TV Meio Norte, o delegado Carlos Cesar Camelo contou que a jovem procurou a delegacia afirmando que dois jovens estavam de posse de um vídeo íntimo e ameaçavam espalhá-lo nas redes sociais caso não recebessem R$ 10 mil. Em seu depoimento a jovem forneceu indícios de como a polícia poderia chegar aos autores. Em parceria com a delegacia de Crimes Eletrônicos a Greco chegou a prender duas pessoas pela extorsão, e no porta-malas de um presos os policiais encontraram cinco garrafas de uísque dentro do porta malas, todos suspeitos de serem falsificados.
"A gente deu continuidade à diligência e identificamos dois depósitos onde foram encontrados uísque e vodka falsificados. Um no bairro São João, onde no local nos surpreendemos pela quantidade de garrafas de bebidas encontradas", disse o delegado.
Segundo Cesar Camelo, José Ribamar de Carvalho chaves recolhia as garrafas usadas em festas que aconteciam na capital. José Cleuton da Silva também as recolhia e levava para sua casa, no bairro Buenos Aires, onde confeccionava até mesmo o lacre da bebida. Também foi preso Werto Lira Brasil, acusado de extorsão qualificada.
redla.png
"Apreendemos várias folhas de papel de lacre. A pessoa ou o comércio que comprava essa bebida realmente acreditava ser um uísque verdadeiro. Eles falsificavam mais as bebidas caras, uísque 12 anos, vodka que custa mais do que um uísque. Enquanto mais caro, mais obtinham lucro", comenta a autoridade policial.
Durante toda tarde a polícia trabalho na contabilidade e em breve deverá divulgar quanto foi apreendido, bem como o valor do golpe aplicado pelos falsificadores. Os presos foram encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar