..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 25 de março de 2015

VIGIA da Uespi é morto a tiros durante tentativa de assalto AO TENTAR SOCORRER O AMIGO, ele discutiu com o assaltante e acabou sendo morto

Matéria ampliada às 10h44
O vigia Francisco das Chagas Ferreira de Sousa de 52 anos, que trabalhava na Faculdade de Odontologia e Enfermagem (Facoe), núcleo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Parnaíba, foi assassinado a tiros por volta de 21h desta terça-feira (25/03) após ser surpreendidos por dois homens em uma tentativa de assalto ao prédio da faculdade.
Segundo o companheiro da vítima, de 23 anos, os bandidos chegaram no local em um Celta preto. Ele estava sentado em uma cadeira do lado de fora do prédio quando um dos homens desceu do carro, enquanto o outro permaneceu no volante. Ao se aproximar, sacou uma pistola e pediu que o vigilante entregasse a arma.
Ao ouvir do vigia que ele não tinha nenhuma arma, o bandido o arrastou para dentro do prédio, ameaçando matá-lo. Ao ouvir o barulho, Francisco das Chagas saiu de uma sala para ver o que estava acontecendo, e já se deparou com o colega de trabalho rendido pelo criminoso.
Francisco discutiu com o bandido. Neste tempo o outro vigia conseguiu correr para uma sala. Não sabe-se como, ao certo, mas Francisco acabou sendo baleado. Já o acusado conseguiu fugir. Acredita-se que ele também tenha se ferido, já que próximo ao portão onde o carro estava estacionado foram encontradas marcas de sangue.
vig2.jpg
A Polícia Militar foi acionada e seguiu para o local, de onde as buscas pelos acusados foram iniciadas. Ainda na noite de ontem, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a informação anônima de uma pessoa que afirmou ter visto um homem ferido no prolongamento da Avenida de São Sebastião. Viaturas estiveram no local, mas nada foi constatado.
vig1.jpg
Uma equipe do IML de Parnaíba, fez a remoção do corpo após muita insistência, já que os servidores do órgão paralisaram por 24 horas.
Na perícia inicial foram constatados dois tiros no tórax do vigia e um na cabeça. O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o tenente coronel Costa Lima, disse que a primeira linha de investigação do caso é a de latrocínio.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a Universidade Estadual do Piauí – UESPI vem a público lamentar o falecimento de Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, 52 anos, vigilante da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), em Parnaíba, sendo vítima de tentativa de assalto na noite da última terça-feira (24/03).
O trágico acontecimento renova na Universidade a preocupação com as questões de segurança que têm atingido a todos.
A Administração Superior, Professores e Funcionários da UESPI, em Parnaíba e em todos os campi, manifestam o seu pesar e se solidarizam com a família do estimado Francisco das Chagas.
Fonte: Com informações do Proparnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar