..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 25 de março de 2015

GRECO prende escrivão de DP e funcionário de prefeitura MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIU prisão dos servidores após denúncias de atos de corrupção

A polícia civil do Piauí confirmou na tarde desta quarta-feira (25/03) a prisão de dois funcionários públicos da cidade de Barras, sendo um deles escrivão da polícia civil e outro, funcionário da prefeitura do município, que fica a 127 quilômetros ao norte de Teresina.
A prisão foi efetuada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ordem judicial, segundo a polícia, foi assinada pelo juiz da comarca de Barras, Juscelino Norberto da Silva Neto.
"É uma prisão preventiva e os dois devem ser encaminhados para o 13º e 21º DP na capital. Esse é um processo de investigação do Ministério público de Barras e foram verificadas várias cobranças de propina", disse o delegado Carlos César.
O magistrado atendeu à denúncia formulada pelo Ministério Público, através do promotor Silas Sereno, que acusou os dois servidores pelo crime de corrupção.
O escrivão de polícia Raimundo Marques dos Santos Filho e o funcionário da prefeitura de Barras Silvan da Cruz Silva, que prestava serviço na delegacia do município, foram trazidos para Teresina pelo delegado Carlos Cesar, do Greco.
Delegado Carlos César falou da prisão da duplaDelegado Carlos César falou da prisão da dupla
Em entrevista na sede da especializada, o delegado informou que os acusados cobravam de pessoas que eram presas na cidade, algumas para conseguir liberdade e outras para terem objetos apreendidos liberados, isso, sem consentimento do delegado da cidade.
Raimundo Marques dos Santos Filho, escrivão presoRaimundo Marques dos Santos Filho, escrivão preso
Num dos casos descobertos, das várias denúncias apresentadas ao Ministério Público, os acusados teriam cobrado entre R$ 200 e R$ 300 de pessoas que foram presas por promoverem jogos de azar na cidade. Em outros casos, pessoas presas por tráfico tiveram automóveis apreendidos liberados.
Silvan da Cruz Silva é funcionário da prefeituraSilvan da Cruz Silva é funcionário da prefeitura
Raimundo Marques já possui, segundo o delegado Carlos Cesar, quatro processos administrativos e já sofreu advertência.
Repórter: Jhone Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar