..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Zé Filho fará corte de 30% em gastos no Governo do Estado


O secretário de Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho, confirmou que o governo vai ordenar o corte de até 30% nos gastos públicos. Nesta quarta-feira (14), o governador Zé Filho (PMDB) convocou reunião com todo secretariado para anunciar as novas medidas que tem o aval da Comissão de Gestão Financeira.
Foto: Yala Sena
“O corte será de até 30%. Tem secretaria que é mais enxuta e existem secretarias que terão mais cortes”, afirmou o secretário que não quis citar a lista de secretarias que terão redução em despesas.
Raimundo Neto garante que as pastas da Educação e Saúde não serão alteradas. “Haverá alterações nas secretarias que não têm atividades essenciais e como está em final de governo não serão criados novos projetos. Então, o governo pode desativar alguns projetos e cortar despesas”.
Segundo o secretário haverá cortes na área de terceirizados, locação de veículos e gastos com telefones.
“Não avaliamos ainda o impacto do corte, temos que adequar e não é porque estamos no final do governo. Estamos adequando a nova realidade para que possamos entregar o governo de forma sanada e todos os projetos essenciais continuam andando normalmente”.
Raimundo Neto ressaltou ainda que o Estado sempre foi deficitário. “Não temos ideia de quando será afetado o terceirizado. Amanhã haverá uma reunião com o governador e decidirá se homologa ou não a resolução do Comitê Financeiro”.
13º salário
O secretário reafirmou que o 13º salário dos servidores está garantindo. “A preocupação do governo em primeiro lugar sempre é com a dignidade da pessoa humana e o pagamento do servidor é prioridade”, disse Raimundo Neto.
Yala Sena/Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar