..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Traído pelo prefeito Florentino Neto e Cia, José Hamilton quer vingança

Quem conhece a fama de vingativo e perseguidor do ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, conhecido na imprensa e na política como o 'Leiteiro do TCU', por conta do famoso escândalo dos mais de R$ 500 mil do leite em pó, sabe que ele gosta de descontar suas muitas frustrações em assessores e pessoas que dependem de forma direta e indireta dele.

Achando que o atual prefeito de Parnaíba daria todo o apoio logístico, incluindo a 'força' da máquina municipal, para sua campanha de deputado estadual, José Hamilton sofreu um duro e traiçoeiro golpe de quem ele menos esperava, da sua principal cria, o petista Florentino Neto, que, sem avisar, deixou que dois vereadores da base governista se lançassem candidatos ao mesmo cargo.


Pessoas próximas ao ex-prefeito disseram que quando ele soube da traição de Florentino Neto, que comprometeria sua vitória nas urnas, como de fato ocorreu, ficou enfurecido e falando que errou ao ter ajudado uma pessoa tão inexpressiva e sem brilho próprio. Mas, como o destino é sempre irônico, o ex-prefeito José Hamilton provou do próprio veneno, apenas colhendo o que plantou no passado, quando traiu o ex-prefeito Mão Santa, da qual foi secretário de Agricultura. Para quem não lembra, José Hamilton meteu os pés no seu padrinho político que o elegeu prefeito, da mesma forma que aconteceu agora com o petista Florentino Neto.

Um dia da caça, outro do caçador
Florentino Neto passou humilhações quando José Hamilton era prefeito de Parnaíba. Ouviu o que quis e o que não quis, e teve que ficar calado. O tempo passa e o petista virou prefeito. Atualmente, Florentino Neto dá o troco, de forma sutil e apoiando, por debaixo dos panos, vários candidatos a deputado estadual, que tiraram votos do padrinho José Hamilton. A situação foi tão complicada que um dos antigos aliados do ex-prefeito, um vereador que também foi candidato, deu entrevista dizendo que José Hamilton era um ingrato por ter recebido o apoio dele no passado, e que agora queria que mais uma vez todos votassem no ex-prefeito, não dando oportunidade para ninguém.

O ex-prefeito do PTB sabe que muita gente da administração de Florentino Neto, seus antigos colaboradores, votou em outros candidatos. Ele foi traído pelo prefeito de Parnaíba, vereadores e muitos assessores. Florentino Neto deve ter comemorado a derrota de José Hamilton de forma discreta, sem alarde, com sabor de acerto de contas. Parentes do ex-prefeito José Hamilton confirmaram à equipe de reportagem do Portal F5 que o político quer lançar sua esposa, Valéria Castelo Branco, a atual superintendente de Praças, Parques e Jardins de Parnaíba, como candidata ao cargo máximo do Executivo municipal em 2016, contrariando os interesses do prefeito Florentino Neto.


Como José Hamilton não tem mais a caneta, as portarias, os contratos e a chave do gabinete, sua força política começou a murchar. O prefeito do PT, Florentino Neto, já deixou bem claro nesta campanha em Parnaíba quem é que manda. E parece que José Hamilton entendeu muito bem o recado. E se o ex-prefeito estrebuchar, a superintendente pode ficar sem seu gordo salário.

Redação Portal F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar