..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sábado, 16 de agosto de 2014

Zé Filho assume compromisso de criar Secretaria de Cultura do Piauí

Divulgação/Eleições 2014

O candidato à reeleição ao governo Zé Filho (PMDB) disse nesta sexta-feira (15) que pretende recriar a Secretaria de Cultura do Estado. O compromisso foi firmado durante participação no programa Fala Candidato, da TV Cidade Verde.
“A cultura é uma área que merece ter uma secretaria específica e uma atenção especial. Isso tem que ser conversado com a classe. O Piauí é muito rico na questão da cultura e precisamos ter um plano específico para atendê-la”, comentou o candidato da coligação Piauí no Coração.
Desde 2003, o órgão que promove, desenvolve e divulga a cultura piauiense é a Fundação Cultural do Piauí (Fundac). “A criação da secretaria vai dar força à cultura do nosso estado. Não podemos apenas fazer festas passageiras”, destacou Zé Filho.
Além da criação da Secretaria, Zé Filho tem como diretrizes para a cultura, reestruturar os mecanismos de financiamento, ampliar a estrutura física voltada para o segmento, criar políticas setoriais de capacitação de profissionais da área e construir Casas de Cultura nos municípios piauienses.
Ascom Zé Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar