..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ficha Suja: Para poder ser candidato ex-prefeito Zé Hamilton consegue liminar Assim como o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), teve que conseguir uma liminar para poder ser candidato à reeleição, o ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton (PTB), também teria usado do mesmo expediente para poder ter homologada a sua candidatura a deputado estadual. Informa-se que tal fato se deu porque o nome de Zé Hamilton (PTB) figura entre os 193 nomes recentemente denunciados do estado do Piauí pelo TCU - Tribunal de Contas da União, como "FICHA SUJA", que dentre as punições não poderá ser candidato a nenhum cargo eletivo nos próximos 8 (oito) anos. Sem a liminar não teria candidatura. Em caso de eleição, José Hamilton viverá a insegurança de ter seu mandato cassado a qualquer instante A situação do deputado Themístocles é parecida. Ele obteve liminar concedida pelo juiz José James Barbosa, suspendendo a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas da Assembleia Legislativa (Alepi) durante a sua gestão, no exercício de 2009.Se persistisse a reprovação das contas, Themístocles não poderia ser candidato à reeleição deste ano porque seu nome fora atingido pela lei da ficha limpa. José Hamilton Furtado Castelo Branco, ao que consta, foi incluído na lista dos gestores 'Ficha-Suja' do Piauí em virtude do famoso escândalo do sumiço de leite em pó, em sua primeira gestão (93/96), no valor de R$ 534.813,83. Até hoje, o ex-prefeito não devolveu nenhum centavo de real aos cofres públicos do município. Tribunal de Contas da União RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES – 18/06/2012 Período de trânsito em julgado: 07/10/2004 a 07/10/2012 JOSÉ HAMILTON FURTADO CASTELO BRANCO Processo: 005.680/2005-8 Trânsito em julgado: 24/05/2011 Deliberação: AC 1029/2008 - 1ª CÂMARA; AC 7673/2010-1ª CÂMARA; AC 2210/2011 - 1ª CÂMARA; AC 955/2012-PLENÁRIO Repercussão Com a candidatura José Hamilton, outros candidatos, como Ronaldo Prado, por exemplo, acham que ele divide os votos do grupo político ao qual pertencem e que elegeu o prefeito Florentino Neto. “Nossa coligação (PT do B/PTC), poderá eleger um deputado a partir dos 12 mil votos, que seriam mais fácil conseguir na região sem José Hamilton concorrendo”, avalia Ronaldo. Outros observam que caso José Hamilton seja eleito passará a conviver com a insegurança de ter o mandato cassado a qualquer instante. (Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral" NAS BANCAS!

Assim como o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), teve que conseguir uma liminar para poder ser candidato à reeleição, o ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton (PTB), também teria usado do mesmo expediente para poder ter homologada a sua candidatura a deputado estadual. Informa-se que tal fato se deu porque o nome de Zé Hamilton (PTB) figura entre os 193 nomes recentemente denunciados do estado do Piauí pelo TCU - Tribunal de Contas da União, como "FICHA SUJA", que dentre as punições não poderá ser candidato a nenhum cargo eletivo nos próximos 8 (oito) anos. Sem a liminar não teria candidatura. Em caso de eleição, José Hamilton viverá a insegurança de ter seu mandato cassado a qualquer instante
A situação do deputado Themístocles é parecida. Ele obteve liminar concedida pelo juiz José James Barbosa, suspendendo a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas da Assembleia Legislativa (Alepi) durante a sua gestão, no exercício de 2009.Se persistisse a reprovação das contas, Themístocles não poderia ser candidato à reeleição deste ano porque seu nome fora atingido pela lei da ficha limpa.
José Hamilton Furtado Castelo Branco, ao que consta, foi incluído na lista dos gestores 'Ficha-Suja' do Piauí em virtude do famoso escândalo do sumiço de leite em pó, em sua primeira gestão (93/96), no valor de R$ 534.813,83. Até hoje, o ex-prefeito não devolveu nenhum centavo de real aos cofres públicos do município.

Tribunal de Contas da União

RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES – 18/06/2012
Período de trânsito em julgado: 07/10/2004 a 07/10/2012
JOSÉ HAMILTON FURTADO CASTELO BRANCO
Processo: 005.680/2005-8
Trânsito em julgado: 24/05/2011
Deliberação: AC 1029/2008 - 1ª CÂMARA; AC 7673/2010-1ª CÂMARA; AC 2210/2011 - 1ª CÂMARA; AC 955/2012-PLENÁRIO

Repercussão
Com a candidatura José Hamilton, outros candidatos, como Ronaldo Prado, por exemplo, acham que ele divide os votos do grupo político ao qual pertencem e que elegeu o prefeito Florentino Neto. “Nossa coligação (PT do B/PTC), poderá eleger um deputado a partir dos 12 mil votos, que seriam mais fácil conseguir na região sem José Hamilton concorrendo”, avalia Ronaldo. Outros observam que caso José Hamilton seja eleito passará a conviver com a insegurança de ter o mandato cassado a qualquer instante.

(Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral"
NAS BANCAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar