..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO JS GRAVAÇÕES E O BLOG CALDEIRÃO DO CRIME,PORTAL FOLHA DE PARNAIBA PARNAÍBA E LITORAL, REAVENDONOTÍCIASESPORT, PARNAÍBA NO MUNDO,
Get Adobe Flash player tire suas duvidas quanto você paga de imposto

LÉO FILME [086]9455-8407

LÉO FILME [086]9455-8407
as mais diversas películas vç encontra-AQUI

terça-feira, 25 de junho de 2013

Pimenta no Salão: plebiscito pode causar reforma política

  • abio Rodrigues Pozzebom | ABr
    Proposta foi apresentada durante reunião com governadores e prefeitos de capitais
Em reunião com governadores e prefeitos de todas as capitais, realizada na segunda-feira, 24, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Roussef (PT) propôs um pacto com cinco itens "a favor do Brasil". Dentre eles, está a convocação de um plebiscito para criação de uma assembleia constituinte (colegiado autorizado com a função de redigir ou reformar a Constituição) para discutir uma ampla reforma política e inclusão de corrupção como crime hediondo.
A ideia da convocação é do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador do Ceará, Cid Gomes, e, de acordo com a presidente, o objetivo do plebiscito é "aumentar a participação popular e ampliar os horizontes para a cidadania". Caso seja aprovado pela população, o colegiado tratará da reforma política que irá acarretar mudanças no sistema eleitoral, financiamento eleitoral e partidário, coligações, alteração de datas de posses, entre outros.
O líder do PT no Congresso, senador Wellington Dias, disse que a convocação é uma proposta necessária para o País. Segundo ele, "o plebiscito casa com a vontade do povo de debater". Já o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, comentou que apoia a reforma política, mas a convocação de plebiscito é uma prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional.
A proposta, no entanto, gerou opiniões divergentes entre juristas e membros do governo. Alguns oposicionistas criticam a atitude da presidente, enquanto os parlamentares da base defenderam o plebiscito. Para juristas, a constituição só pode ser alterada por Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que exige maioria qualificada. Para outros, o plebiscito pode ser convocado por meio de emenda.
Uma das PEC propostas com a reforma política, prevê o fim de coligações partidárias em eleições proporcionais, a realização de todas as eleições em uma única data, a alteração da data de posse de presidentes, prefeitos e governadores, além da facilitação da participação popular na proposição de projetos de lei e emendas constitucionais.
O último plebiscito realizado no Brasil aconteceu em 2011, quando os brasileiros opinaram sobre a divisão do estado do Pará. Proposta esta que foi rejeitada pela população. A expectativa da presidência é que a votação popular ocorra no dia 7 de setembro ou 15 de novembro.
Os outros quatro itens propostos pela presidente apresentados aos prefeitos e governadores passa pelos pontos mais relevantes na sociedade: saúde, transporte público e educação, além de responsabilidade fiscal para manter a inflação e os gastos sob controle.
>>> Diante das diferentes opiniões, de juristas e parlamentares, e das recentes manifestações por diversas cidades brasileiras, A TARDE que saber: você concorda com o plebiscito para formação da Assembleia Constituinte que irá tratar da reforma política?

Joaquim Barbosa defende recall de candidatos eleitos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defendeu nesta terça-feira a inclusão do recall de candidatos eleitos numa proposta de reforma política. A sugestão, no entanto, não foi discutida entre ele e a presidente Dilma Rousseff na reunião no Palácio do Planalto.
"Não falei para a presidente, mas sou inteiramente favorável (ao recall). Acho que seria medida adequada à nossa realidade", afirmou. "Medida como essa tem o efeito muito claro de criar uma identificação entre o eleito e eleitorado. Impor ao eleito responsabilidade para com quem o elegeu", acrescentou.
Barbosa explicou que a possibilidade de o eleitor voltar às urnas para destituir o candidato eleito funciona bem em países que adotaram o sistema de voto distrital. "Nesse sistema distrital, os deputados são eleitos dentro de um distrito. Necessariamente vai sair eleita uma pessoa que faz parte daquela circunscrição. Há essa responsabilidade do eleito para aquele círculo pequeno que o elegeu", disse.
"O resultado disso é que a pessoa eleita numa circunscrição é mais fácil para o eleitor controlar e saber das tomadas de posição feitas pelo seu eleito. E cobrar. E se não gostar, ele tem a possibilidade de recall, recolher o seu voto, anular, revogar, e forçar uma segunda eleição para tirar aquele representante", acrescentou.
Na conversa com a presidente, Barbosa defendeu que o País adote o sistema de voto distrital. O modelo atual, avaliou o presidente do Supremo, está esgotado. "Esse sistema mostra marcas profundas de esgotamento. Não é exclusividade do brasileiro. Grandes democracias mundo a fora vêm passando por essa crise esporádica", disse.

Esposa traída arrasta amante pelo chão até jogá-la em barranco





A peruana Lissette Lupo Mamani não leva desaforo pra casa e nem aceita pulada de cerca. Ao flagrar seumarido de conversinha fiada com a amante, Lissette não teve dúvidas, derrubou a sem vergonha e a arrastou até jogá-la de um barranco de mais de 6 metros.

Sandra Bruna Morales, a amante de 25 anos, teve apenas ferimentos leves e a certeza de Lissette não tá pra brincadeira. Ainda não tenho notícias se o marido se encontra vivo.


Fonte: Sedentário

Caiu a PEC 37. Pressão popular faz deputados rejeitarem proposta de enfraquecer o MP

Deputados rejeitam PEC 37 sob pressão do povo
Deputados rejeitam PEC 37 sob pressão do povo
A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.
Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.
A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.
Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.

CUIDADO COM O VASO SANITÁRIO! (CENAS FORTES)

As fotos a seguir são antigas, mas não quer dizer que o problema também seja.


ATENÃO! Imagens muito fortes nesta matéria. Muitas pessoas que se encontram na necessidade de utilizar o sanitário público ou de algum local que não há muita higiene, optam em subir no mesmo, assim esta forma de utilizar o vaso sanitário por um lado pode evitar o usuário de ter contato direto e sofrer de uma possível contaminação. Entretanto, por outro lado o usuário está correndo um grande risco de acidente, como? 

O vaso sanitário é constituído de louça, no qual muito peso sobre a mesma poderá fazer com que o mesmo ceda em pontas completamente cortantes, no qual pode resultar em sérios problemas.Desta forma, é expressamente proibido subir nos vasos sanitários, pois estes não suportam grande quantidade de peso.

Há também pessoa que sobem no vaso para fazer algo, como espionar alguém ou para fazer algo relativamente sem importância, colocando-se em risco. Mas se você está realmente necessitando utilizar o banheiro e não há outro mais higiênico por perto, o que fazer? Por motivos de limpeza, você com certeza não irá sentar no vaso sanitário, então, é indicado que primeiramente você limpe a beirada do vaso com o auxílio do papel higiênico e forre-a com uma camada de papel higiênico, assim você evitará o contato direto com o vaso sanitário e poderá utilizá-lo sem nenhuma preocupação.




Fonte: focoelho

Mulher mata o marido,decepa o pênis e dorme com o corpo dele por 19 dias


BARBARIDADE - Um crime com requintes de crueldade foi desvendado por policiais da 58ª DP em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro: uma mulher matou o marido a facadas, decepou o pênis dele e dormiu ao lado do corpo durante 19 dias. Luzinete Silva de Paula, de 50 anos, foi presa ná última segunda-feira (17).

Levada para a delegacia, ela chorou, confessou o crime e disse estar arrependida. Alegou que teve uma crise de ciúmes e, por isso, assassinou Antônio Joaquim de Carvalho, de 78 anos.

- Achei que ele tinha um caso com outra mulher. Depois, fiquei esse tempo com o corpo porque a minha mente estava bloqueada. Durante esses dias, não comi. Só tomei café e fumei - contou ela.

Os policiais chegaram até Luzinete depois de receberem uma denúncia de vizinhos. Eles sentiram um forte cheiro saindo da residência onde o casal morava. Na cama, eles encontraram o corpo de Antônio, em avançado estado de decomposição. Ao lado, um colchonete onde a acusada dormia.

Segundo policiais da 58ª DP, Luzinete passará por avaliação psicológica. Os agentes disseram ainda que ela já foi presa por roubo, furto e uso de drogas.




Fonte:  Extra

SOBRAL-CE | ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

Acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 24, no bairro Sumaré (próximo a BR 222). O cidadão sofreu uma forte pancada na perna direita, uma equipe do SAMU foi acionada e o cidadão foi socorrido para o Hospital.




Fonte: http://bairrosinhasaboia.blogspot.com.br/

Acusada de furto resiste a prisão, vai algemada e a caminho do xadrez dá uma violenta mordida no braço do carcereiro da central de flagrantes


Dentes afiados

Uma garota de 20 anos, de nome Bruna da Silva Souza, foi localizada e capturada por uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Marcos, já por volta da 1h 30 da madrugada de hoje(25), próximo ao center Tarcilia Broder.

Bruna é acusada de ter subtraído um monitor de computador, que tinha como vítima a senhora Francisca da Silva, residente no bairro Rosapólis em Parnaíba.

Os policiais tiveram um trabalho no momento do flagrante, pois à acusada recusou-se a entrar no camburão da PM, mas acabou sendo dominada, algemada e conduzida a central de flagrantes.

O carcereiro da delegacia, conhecido como "Nêgo", foi quem sobrou na ocorrência.

A jovem ainda algemada aplicou uma violenta dentada no braço direito do Nêgo no momento que era conduzida para uma cela daquele xadrez.
 Nêgo exibindo o braço lesionado pelos dentes da acusada. Ele não registrou queixa e disse que passou a madrugada com dores no local da lesão, nem conseguindo dormir.
A mordida quase arranca o tampo!
Monitor recuperado pela PM, que chegou a ser danificado.
Depois que levou a dentada, Nêgo disse à ela que iria talhar uma colher de pau e a raspa colocar no ferimento, para fazer os dentes dela caírem.    
 fonte portal d catita

Menor autor de assassinato é apreendido acusado de furto

Imagem arquivo PC
O Menor de 15 anos de iniciais I.M.R, que confessou ter assassinado um outro adolescente de 17 anos, de nome Francisco Filho(Reveja), sendo capturado dias depois (Reveja) e liberado em seguida da detenção(Reveja), foi apreendido nesta terça-feira-25, como acusado de furto. 

O menor infrator deu entrada na central de flagrantes juntamente com mais dois elementos. Segundo o delegado João Valério, o adolescente seria posto em liberdade ainda hoje.    fonte portal d catita

TRÊS PRESOS nos protestos em THE vão para presídios FORAM AUTUADOS PELOS CRIMES de dano ao patrimônio e ainda corrupção de menor

A Polícia Civil confirmou que dos 20 detidos nos protestos desta segunda-feira (24/06) em Teresina, pelo menos seis pessoas foram autuadas. Três maiores e outros três menores de idade. Todos foram conduzidos pela Polícia Militar à Central de Flagrantes pelo cometimento de vários crimes.
De acordo com a nota da Polícia Civil, assinada pelo delegado geral James Guerra, os maiores de idade foram autuado por corrupção de menores, atentado contra a segurança de transporte, perturbação e dano qualificado a uma viatura policial. Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e os adolescentes serão encaminhados à divisão do menor.
Ontem, durante os protestos, um pequeno grupo acabou entrando em confronto com os policiais em frente à Câmara Municipal. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Mais tarde, o mesmo grupo que estava em frente à Câmara, acabou novamente sendo confrontado pela PM na avenida Frei Serafim.
Vidros do prédio da Câmara Municipal foram quebrados com pedrasVidros do prédio da Câmara Municipal foram quebrados com pedras
Já nesta terça-feira, imagens mostravam alguns dos detidos com escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça, supostamente provocados por tiros de bala de borracha. Do lado da polícia, dois policiais saíram feridos. Um deles acabou sendo levado para o hospital depois de ser atingido por uma pedrada no rosto. Pedras foram jogadas contra as viaturas da polícia e até um fio da rede de alta tensão caiu. Até mesmo um caminhão da PM foi apedrejado.
DSCN2426.JPG
VEJA A NOTA DA DELEGACIA GERAL
"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, divulgar que seis pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar e autuadas na Central de Flagrantes na noite da última segunda-feira, 24 de junho de 2013, pelo cometimento de crimes em via pública após manifestações.
Dois nacionais maiores de idade e um menor de idade foram presos pelo cometimento dos crimes de atentado contra a segurança de transportes na figura qualificada, perturbação do sossego alheio. Os dois maiores foram autuados também por corrupção de menores.
Outro grupo, formado por dois menores de idade e um maior de idade foram autuados pelo crime de dano qualificado (viatura policial) e atentado contra a segurança dos transportes, o maior também foi autuado pela corrupção de menores, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os presos estão à disposição do Poder Judiciário e serão encaminhados ao sistema prisional e os menores apreendidos serão encaminhados à divisão do menor."
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Veículo da Secretaria da Fazenda sai da pista e capota várias vezes no PI Um dos pneus dianteiros esvaziou de repente com três pessoas no carro

Na última segunda-feira (24/06) um veículo da Secretaria de Fazenda do Estado, depois de sair da pista, na BR-343, próximo ao Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, na entrada da cidade de Floriano, capotou às margens da estrada.
No automóvel, modelo Hillux, cor branca, haviam três ocupantes, o motorista e mais duas pessoas, que sofreram lesões. O motorista sofreu escoriações leves e permaneceu no local do acidente, os outros dois ocupantes também sofreram lesões e foram encaminhados ao hospital Regional Tibério Nunes.
O veículo vinha da cidade de Guadalupe com destino ao município de Floriano, a serviço da Secretaria de Fazenda do estado.Segundo o motorista, identificado como Rodrigo Leitão Rodrigues, um dos pneus dianteiros esvaziou de repente.
fd69cb1c8d6121547786a31bd8200cca.jpg
33471c20c6437f121cd56cea45b74190.jpg
e0b813723b5eb8c7d99b9895b8bc87e6.jpg
Fonte: Com informações do site florianonews.com

Acusados de furto na cidade Cocal são transferidos para penitenciária de Parnaíba


Francisco Antonio da Silva havia se escondido ao avistar os policias chegando ao Posto da Placa, mas foi capturado à noite, quando a PM encaminhava os outros acusados para Parnaíba.

Ronaldo de Sousa Jardim, 54 anos e Antonio de Pádua Lima, 45 anos.
Policiais lotados na central de flagrantes em Parnaíba sob o comando do delegado João Valério de Moura Júnior, transferiram por volta das 17hs desta terçá-feira(25), para penitenciária mista de Parnaíba, os elementos Antonio de Pádua Lima - de 45 anos, natural de Santo Antonio dos Lopes-MA, Francisco Antonio da Silva e Ronaldo de Sousa Jardim, de 54 anos, acusados de furto à agência da empresa Guanabara na venda de passagens, localizada na cidade de Cocal.


O fato aconteceu no último domingo(23) - no período da tarde, onde os elementos quebraram o cadeado e conseguiram penetrar no imóvel, levando uma importância de R$ 100 reais em moedas, cujo local ficou revirado. Os acusados foram localizados e capturados ao final daquela tarde em um posto de gasolina, situado as margens da BR 343, no Km 85, conhecido como Placa do Cocal.

Delegado João Valério fez a escolta dos presos
Durante abordagem policial, apenas Ronaldo Jardim e Antonio de Pádua eram os únicos ocupantes de um veículo Astra, com placas HWN-3881 de Tianguá-CE. Dentro do automóvel a policia encontrou uma sacola contendo várias ferramentas, como pé de cabra - serras e chaves diversas, utensílios semelhantes usados por arrombadores. 

A policia localizou Francisco Antonio da Silva algum tempo depois, que também foi acusado de participar no delito. O delegado da cidade de Cocal, João Valério, que responde pela central de flagrantes em Parnaíba, autuou o trio por furto qualificado.


Três menores presos por furto de televisão e sacola de roupas

Policias do Ronda Cidadão prenderam por volta de 7:00h desta terça-feira, três menores acusados do furto de uma televisão  e uma sacola de roupas de um trabalhador da Beta.com.
Após a denúncia, os policiais realizaram uma ronda e localizaram na Rua Projetada 196, conj. Betânia, os menores de iniciais L.F.M de 17 anos, L.C.M de 16 anos e I.M também de 16 anos. Com eles, foram encontradas a televisão e a sacola com roupas.
Os menores foram conduzidos à base do Ronda Cidadão e em seguida encaminhados à Central de Flagrantes.

Renato Carlos e Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Presidente da OAB faz crítica: 'Dilma foi aconselhada inadequadamente' Na avaliação de Marcus Vinicius Furtado Coelho, plebiscito seria energia gasta sem necessidade

Marcus Vinícius X Dilma Roussef
Marcus Vinícius X Dilma Roussef
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, afirmou que não é necessário mudar a Constituição para fazer uma reforma política. Em entrevista à Rede Globo, repercutida no programa Bom Dia Brasil, ele criticou a presidente Dilma Roussef.
"Acredito que tenham aconselhado a presidente inadequadamente", afirmou o advogado piauiense, presidente da OAB. Dilma apresentou proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a instalação de um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política.
Na avaliação de Furtado, um plebiscito seria "energia gasta [...] sem necessidade". "É muita energia gasta em algo que pode ser resolvido sem necessidade de mexer na Constituição. Basta alterar a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos. É isso o que queremos com o projeto de lei de iniciativa popular, que já está pronto, de reforma política. É prático e direto. Acaba com o financiamento de campanhas por empresas e define regras para eleições limpas", disse em nota o presidente da OAB.
Furtado citou o projeto de iniciativa popular apresentado na manhã desta segunda pela entidade em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Para que a proposta seja oficialmente apresentada ao Congresso e comece a tramitar, é preciso o apoio de 1% do eleitorado do país. Segundo as entidades, será necessário coletar 1,6 milhão de brasileiros para o projeto de iniciativa popular da reforma política. A coleta será presencial e também de forma eletrônica. Para assinar o texto, é preciso acessar o site da campanha (www.eleicoeslimpas.org.br).
O projeto de lei da Campanha Por Eleições Limpas prevê o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas, limite para doação de pessoa física para partidos, eleição para o Legislativo em dois turnos - primeiro a definição do número de cadeiras por partido e depois a escolha dos candidatos de cada lista partidária -, além de mais liberdade de expressão dos cidadãos em relação ao debate eleitoral.
A ideia é repetir o realizado com a Lei da Ficha Limpa, quando um projeto de iniciativa popular levou à proibição da candidatura de políticos condenados por órgão colegiado da Justiça ou punidos por tribunais de contas. Dilma convocou Marcus Vinícius para uma reunião ainda nesta terça, juntamente com o presidente do STF Joaquim Barbosa.

População de Luís Correia realiza protesto contra a prefeitura

Na tarde dessa segunda-feira (24/06), moradores de Luis Correia realizaram uma manifestação pacífica contra a corrupção dentro da cidade, além de apresentar a indignação dos moradores locais frente aos descasos existentes.
Com os dizeres “Ou para a roubalheira! Ou paramos Luís Correia!” na faixa central do protesto, os manifestantes começaram o ato no horário das 17h e seguiram pelas vias públicas de Luís Correia até a prefeitura municipal.
Segundo os organizadores, a Polícia Militar acompanhou toda a manifestação no intuito de somente garantir a segurança dos participantes do manifesto e fez o controle dos veículos que transitavam naquele horário, seguindo por todo o protesto.
Os estudantes e os moradores locais fizeram todo o manifesto gritando palavras de ordem e suas falas demostravam a indignação diante do poder público local. Somo poucos, mas de muita luta”, diziam durante o ato.

Homem entra em cemitério ao avistar a PM e tem moto apreendida

Fotos: Renato Carllos/Proparnaiba.com
Na manhã desta segunda-feira, dia 24/06, um homem identificado por Frederico Araújo Souza foi detido pela Polícia Militar para averiguação no Cemitério da Igualdade no centro de Parnaíba.
Segundo os policiais, o homem estava com uma motocicleta Fan de cor preta e placa NIL 1605 – Parnaíba e adentrou no cemitério ao avistar a PM.
Frederico informou para a polícia que entrou no cemitério apenas pra lavar o rosto e um ferimento no pé, como ele estava em veículo sob suspeita o PPtran foi acionado para fazer os procedimentos cabíveis, o condutor encontrava-se visivelmente alcoolizado e confirmou que estava ingerindo bebida alcoólica, além de não portar qualquer documento de identificação, tanto pessoal quanto da motocicleta.
Frederico Araújo Souza foi liberado ainda no local e a motocicleta encaminhada para o pátio do PPtran.
Renato Carllos para o Proparnaiba.com

postagens recentes

24 : horas no ar