..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

W.DIAS quer a volta do blocão no Piauí, mas maioria reprova TUCANO CRITICA PROPOSTA e acusa o petista de tentar pressionar os aliados de Wilsão

O senador Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador para as Eleições 2014, tem se esforçado para evitar qualquer impressão de racha ou ‘briga’ entre o seu partido e o governador Wilson Martins (PSB). W. Dias não esconde o desejo de repetir em 2014 o mesmo blocão do qual fez parte e saiu vencedor nas Eleições 2010, que resultou na vitória de Wilsão e lhe garantiu vaga no Senado Federal.
No entanto, esse apelido 'blocão' não foi tão bem assim nas Eleições 2012, em Teresina, e terminou, digamos, com o 'filme queimado'. A reportagem do 180graus levou o assunto para ser discutido entre os deputados estaduais na Assembleia Legislativa. E pelo visto o termo 'blocão' assusta muita gente.
Tudo começou durante a posse de Regina Sousa na presidência do PT no Piauí, na segunda-feira passada, dia 9 de dezembro. Wellington Dias disse manter contato com lideranças do PSB que também querem manter a ‘parceria’ entre as duas legendas em 2014. W. Dias revelou o interesse de, num eventual segundo turno, unir velhos aliados como PT, PSB, PTB e PDT. O que formaria um novo blocão. Porém, a proposta do senador do PT tem grande rejeição entre os parlamentares do estado, principalmente, aqueles que ainda lembram do fracasso da tentativa de formação de um blocão na eleição municipal na capital do estado em 2012.
O líder do governo na Assembleia, Ismar Marques (PSB), é um dos que teme falar no assunto 'A volta do blocão'. Segundo o deputado, não é hora de discutir sobre a formação de grupos. Para ele, não é possível se discutir eleição 2014 antes de uma decisão do governador sobre permanecer ou sair do cargo. Seguindo a linha de pensamento do deputado federal, Assis Carvalho (PT), Ismar afirma que ainda é viva a possibilidade de Wilsão ficar no mandato até o final de 2014.
‘Não se pode especular sobre fatos antes que eles efetivamente ocorram. Muita coisa ainda pode ocorrer até junho de 2014. Não há candidatos definidos e nem mesmo o governador Wilson Martins tomou uma definição definitiva”, disse.
W.DIAS IGNORA ZÉ FILHO E TEME APENAS SILVIO
Pelo que se comenta nos bastidores da política loca, W. Dias não trabalha com a possibilidade de enfrentar Zé Filho em um eventual segundo turno em 2014. Para os petistas, caso um segundo turno ocorra, a disputa será entre Wellington Dias e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) -se este realmente for candidato. Diante deste cenário, W. Dias acredita que terá o apoio de Wilsão e enfrentará o PSDB mais uma vez isolado contra um blocão governista.
TUCANO ACUSA W.DIAS DE PRESSIONAR ALIADOS DE WILSÃOO deputado Tererê (PSDB) garante que a tendência atual é por uma aliança entre PMDB e PSDB. Para o deputado, as declarações de Wellington Dias são fruto do desespero do petistas, que temem voltar a ser oposição no estado. “Ele usa esse discurso para confundir a base. Ele quer colocar os aliados contra o governador. Não há possibilidade de blocão. Em 2014 a tendência é termos juntos PMDB, PSB e PSDB. Wellington Dias está desesperado e tenta criar fatos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar