..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pronto Socorro do Heda está sem médico-cirurgião; transformista esfaqueada agoniza por falta de atendimento

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA
A vítima necessitando de uma intervenção cirúrgica. Setor do hospital parado

Um transformista de nome Dereon da Silva Costa, de 30 anos, levou 3 facadas na região das costas e uma na mão, desferidas por um rapaz identificado como Daniel Priquitim, fato ocorrido por volta das 10hs 30 dessa segunda-feira (02), no centro da cidade de Buriti dos Lopes.

De acordo as informações, o acusado mantinha caso com a vítima, e a causa que resultou nos golpes ainda é desconhecida.

A vítima foi encaminhada para o pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba por uma ambulância do Samu de Buriti dos Lopes, por volta de 11hs 30. O fato é que a greve dos médicos cirurgiões contratados, e dos efetivos que deixaram de atender com as horas extras, por que estão há 4 meses sem receber seus proventos, dificultou o atendimento da vítima, que iria ser encaminhada para um hospital de Teresina, pelo fato da ausência desses profissionais naquela unidade emergencial de saúde.

A família da vítima estava aos prantos no corredor do hospital pela falta de médicos. Os coordenadores do Heda, Ilma Barbosa e Paulo José, além do chefe de operações da secretaria de saúde de Buriti dos Lopes, o conhecido Pieca, que compareceu ao hospital, resolveram encaminhar a vítima para capital logo após receber uma bolsa de sangue para viajar segura e não correr risco de morte durante a viagem.

A reportagem contactou por telefones com dois médicos cirurgiões do Heda, e disseram que a categoria só retornará ao trabalho depois de receber pelo menos dois meses dos salários atrasados, cujo credor seria a secretaria de saúde do estado.
 Paulo José do Heda, ao lado da vítima que iria ser encaminhada para um hospital da cidade de Teresina
Paulo José e Pieca de Buriti dos Lopes, resolveram o grave problema.

Mas a paralisação irá continuar até os proventos dos médicos serem pagos pela secretaria de saúde, que ainda não se manifestou para resolver o problema  
 fonte portal do catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar