..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

terça-feira, 25 de junho de 2013

TRÊS PRESOS nos protestos em THE vão para presídios FORAM AUTUADOS PELOS CRIMES de dano ao patrimônio e ainda corrupção de menor

A Polícia Civil confirmou que dos 20 detidos nos protestos desta segunda-feira (24/06) em Teresina, pelo menos seis pessoas foram autuadas. Três maiores e outros três menores de idade. Todos foram conduzidos pela Polícia Militar à Central de Flagrantes pelo cometimento de vários crimes.
De acordo com a nota da Polícia Civil, assinada pelo delegado geral James Guerra, os maiores de idade foram autuado por corrupção de menores, atentado contra a segurança de transporte, perturbação e dano qualificado a uma viatura policial. Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e os adolescentes serão encaminhados à divisão do menor.
Ontem, durante os protestos, um pequeno grupo acabou entrando em confronto com os policiais em frente à Câmara Municipal. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Mais tarde, o mesmo grupo que estava em frente à Câmara, acabou novamente sendo confrontado pela PM na avenida Frei Serafim.
Vidros do prédio da Câmara Municipal foram quebrados com pedrasVidros do prédio da Câmara Municipal foram quebrados com pedras
Já nesta terça-feira, imagens mostravam alguns dos detidos com escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça, supostamente provocados por tiros de bala de borracha. Do lado da polícia, dois policiais saíram feridos. Um deles acabou sendo levado para o hospital depois de ser atingido por uma pedrada no rosto. Pedras foram jogadas contra as viaturas da polícia e até um fio da rede de alta tensão caiu. Até mesmo um caminhão da PM foi apedrejado.
DSCN2426.JPG
VEJA A NOTA DA DELEGACIA GERAL
"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, divulgar que seis pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar e autuadas na Central de Flagrantes na noite da última segunda-feira, 24 de junho de 2013, pelo cometimento de crimes em via pública após manifestações.
Dois nacionais maiores de idade e um menor de idade foram presos pelo cometimento dos crimes de atentado contra a segurança de transportes na figura qualificada, perturbação do sossego alheio. Os dois maiores foram autuados também por corrupção de menores.
Outro grupo, formado por dois menores de idade e um maior de idade foram autuados pelo crime de dano qualificado (viatura policial) e atentado contra a segurança dos transportes, o maior também foi autuado pela corrupção de menores, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os presos estão à disposição do Poder Judiciário e serão encaminhados ao sistema prisional e os menores apreendidos serão encaminhados à divisão do menor."
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar