..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 6 de março de 2013

Governo do Estado triplica número de promoções nos quadros da Polícia Militar Governo promove 480 policiais militares a cabos e sargentos, através de cursos de formação




Com o intuito de ampliar a quantidade de promoções nos quadros da PM, melhorando as condições de trabalho, o governador Wilson Martins sancionou alterações que ajudaram a promover, anualmente, 480 soldados nos Quadros da Polícia Militar, através de cursos de formação de cabos e sargentos. Antes, a mesma Lei permitia um número de até 160 soldados promovidos ao ano para desempenhar as mesmas funções.

Imagem: Divulgação PMGoverno promove 480 soldados durante ano(Imagem:Divulgação PM)Governo promove 480 soldados durante ano

Desde a alteração da Lei Complementar nº 68, o Batalhão da Polícia Militar do Estado ganhou um número maior de PMs qualificados, onde 240 soldados chegaram a cabos e 240 cabos a 3º sargentos.

O governador Wilson Martins diz que o Governo tem investido bastante na segurança pública, principalmente nas áreas da tecnologia e do contingente de policiais. “Ao longo dos últimos meses estamos realizando grandes investimentos na área da Segurança, através da aquisição de viaturas e equipamentos de comunicação, expansão do quadro efetivo de policiais, bem como a ampliação de programas como o Ronda Cidadão e o Guardião Eletrônico. Assim, aproximamos a Polícia da comunidade, transmitindo a ela uma maior sensação de segurança, além de diminuir os índices de criminalidade onde os programas de policiamento estão sendo desenvolvidos”, ressalta Martins.

Ainda no ano passado, levantamentos feitos pela Polícia Militar começaram a relacionar aqueles soldados que possuem mais tempo de serviço dentro do Comando, pois 80% do número de soldados promovidos passam pelo critério da antiguidade, correspondendo a 384 soldados durante o ano. E, os outros 20% ou 96 soldados passam por um critério de seleção interna.

3ª turma de qualificação

Até o meio do ano corrente, estará formalizada a 3ª turma de qualificação de soldados e cabos. Do início das turmas formadas até a presente data, serão quase mil soldados promovidos a cabos e a 3º sargentos ao todo.

Imagem: Kalberto Rodrigues/PKPromoção de Oficiais(Imagem:Kalberto Rodrigues/PK)Promoção de Oficiais

A medida ajuda a reforçar o Comando com uma quantidade maior de soldados que entrarão logo após a promoção dos formados. O avanço está também na qualificação e aquisição de novos conhecimentos, incentivos de carreira que irão beneficiar exclusivamente a sociedade. A sociedade ganha com a melhoria da segurança pública no estado do Piauí.

Ronda Cidadão

No dia 15 de janeiro de 2013, em solenidade que aconteceu no Palácio de Karnak, o governador nomeou 148 soldados, aprovados anteriormente em concurso público, para reforçar o contingente policial lotado nos batalhões do Ronda Cidadão, e o quadro efetivo da Polícia Militar. Desde o início de seu Governo, Wilson Martins tem adotado inúmeras políticas relacionadas à segurança pública, incentivando o efetivo policial do Piauí e melhorando a Segurança do Estado.


Fonte: Cco
m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar